Escolha onde deseja que o @RHL@ seja instalado.
Se utilizou particionamento automático, pode aceitar a configuração actual (carregue em Próximo) ou modificá-la utilizando o Disk Druid, a ferramenta de particionamento manual.
Se está a particionar manualmente o seu sistema (utilizando o Disk Druid), pode ver o(s) seu(s) disco(s) e partições em baixo. Utilize esta ferramenta para adicionar, editar ou apagar partições no seu sistema.
Não se esqueça que tem que criar uma partição raiz (/) antes de continuar com a instalação. Se não escolher um partição raiz, o programa de instalação não sabe onde instalar o @RHL@. Tem também que criar uma partição /boot/efi do tipo vfat. A partição /boot/eficontém todos os kernels instalados, as imagens initrd e os ficheiros de configuração do ELILO.
A representação visual do(s) seu(s) disco(s) rígido permite-lhe ver quanto espaço foi dedicado a cada uma das partições criadas.
Por baixo desta representação, verá uma hierarquia de sistemas de ficheiros que mostra as suas partições actuais. Utilizando o rato, carregue um vez para seleccionar um partição ou duas para a editar.
A fila central de botões controla as acções da ferramenta de particionamento. Pode adicionar, modificar e apagar e partições. Para além disso existem botões que pode usar para aceitar as alterações que fez ou para cancelar e sair da ferramenta de particionamento.
Adicionar: Utilize este botão para criar uma nova partição. Quando seleccionado, aparecerá uma janela que contém alguns campos que precisam ser preenchidos (como o ponto de montagem, o tipo de sistema de ficheiros, o disco onde deve ser criada a partição, o tamanho, e assim por diante).
Editar: Utilize este botão para mudar o ponto de montagem da partição seleccionada. Pode também criar manualmente uma partição editando o espaço livre (se disponível). Editar o espaço livre desta forma é semelhante à utilização do parted no sentido em que pode escolher onde a partição começa e acaba dentro deste espaço.
Apagar: Utilize este botão para apagar uma partição.
Reiniciar: Utilize este botão para cancelar as suas alterações.
RAID: Use o botão Criar Dispositivo RAID APENAS se tiver experiência na utilização de RAID. Para aprender mais sobre RAID, consulte o . Para criar um dispositivo RAID, necessita primeiro de criar partições de RAID por software. Depois de ter criado duas ou mais partições deste tipo, seleccione Criar Dispositivo RAID para agregar estas partições num dispositivo RAID.
LVM: Permite-lhe criar um volume lógico LVM. O papel do LVM (Logical Volume Manager) é apresentar uma visão lógica simples das unidades de armazenamento disponíveis, tal como discos rígidos. O LVM gere os discos físicos individuais — ou, para ser mais preciso, as partições presentes em cada um destes. Só deve utilizar esta opção se tiver experiência com o LVM. Para ler mais acerca do LVM, consulte o .
Esconder membros de dispositivos RAID/grupos de volume LVM Seleccione esta opção se não quiser ver quaisquer dispositivos RAID ou membros de Groupos de Volume que tenham sido criados.